EUA dão sinal verde à compra da Motorola Mobility pelo Google

O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos (DOJ) seguiu a decisão da Comissão da União Europeia e autorizou a compra da Motorola Mobility pelo Google. A oferta, de US$ 12,5 bilhões, foi feita em agosto do ano passado. Ainda faltam os pareceres de órgãos reguladores da China, Taiwan e de Israel para que a transação possa ser considerada totalmente concluída.

Notícias relacionadas
Para o órgão americano, a aquisição "não vai mudar significativamente a dinâmica atual do mercado". No mesmo comunicado, o DOJ divulgou também a aprovação da compra de mais um pacote de patentes da Nortel pela Apple, Microsoft e RIM, e de licenças da Novell pela Apple.

"Durante o curso das investigações, Google, Apple e Microsoft se comprometeram a seguir as políticas de competitividade", diz o comunicado divulgado na segunda-feira, 13. Isso engloba o uso de licenças sob o príncipio Frand, por meio do qual terceiros podem usar algumas tecnologias da empresa que as detêm ou vice-versa. Com isso, as companhias não podem envolver tais registros em processos por quebra de patentes antes da proposta de licenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!