Qualcomm promete processador quad-core para 2012

Processadores quad-core não serão mais exclusividade de computadores. A Qualcomm trabalha para lançar em 2012 o Krait, o primeiro processador com quatro núcleos da família Snapdragon, específico para dispositivos móveis.
Com apenas 28 nm, o processador poderá alcançar até 2,5 GHz por núcleo. Cada núcleo pode trabalhar de maneira assíncrona, isto é, os quatro núcleos não precisam trabalhar simultaneamente, o que melhora o consumo de bateria, a performance dos serviços e aplicativos e permitirá novas funcionalidades.
O vice-presidente sênior e presidente para América Latina da Qualcomm, Flavio Mansi, explica que dispositivos com um processador quad-core poderão ter telas maiores, com maior resolução, sistemas operacionais mais complexos, múltiplos canais de áudio, jogos e vídeos em alta definição e ainda capacidade de capturar e reproduzir vídeos em 3D.

Notícias relacionadas
"Claro que essas são características de dispositivos high end e, ainda que aos poucos os smartphones alcancem cada vez mais uma parcela maior da base de usuários, boa parte dos usuários ainda demandará mais serviços em dispositivos de menor custo", admite Mansi. Assim, para mercados em desenvolvimento como a América Latina, a Qualcomm tem investido na plataforma Brew MP, "para que aparelhos básicos tenham uma experiência de uso parecida com a de um smartphone, só que com pouca capacidade de processamento", complementa Mansi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!