Meta da ZTE é vender 10 milhões de tablets em 2011

Neste primeiro dia do Mobile Word Congress 2011, a ZTE apresentou alguns números interessantes. Em 2010 a fabricante chinesa vendeu 90 milhões de dispositivos móveis, o que lhe garantiu um aumento no faturamento de 21% em relação ao ano anterior. E a expectativa para 2011 é de que o faturamento aumente 30%, com previsão de venda de 10 milhões de tablets no ano. Mas o foco da ZTE não são apenas terminais high end. De olho nos mercados em desenvolvimento, que estão puxando o crescimento do mercado de handsets, boa parte do investimento da ZTE está direcionado para dispositivos de gama média.
A fabricante anunciou quatro modelos de dispositivos móveis: o ZTE Skate, com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), com tela de 4,3 polegadas touch screen, processador de 800 MHz e câmera de 5 megapixels, que deve ser lançado em maio próximo; Amigo Android, voltado para redes sociais; o Blade Android Smartphone e o handset na plataforma Brew MP F952, baseado em padrões da Wholesale Applications Community (WAC).
De acordo com o vice-presidente executivo da ZTE, He Shiyou, a ZTE planeja cerca 20 modelos de handsets nos padrões WAC para este ano e anunciou ainda uma série Light de tablet PCs, uma delas, a Light de 10 polegadas com suporte a Android 3.0, a ser lançada no terceiro trimestre.

Notícias relacionadas
LTE
Definitivamente, a LTE está no roadmap de desenvolvimento da ZTE, com tablets e alguns handsets, mas não se deve esperar muitos lançamentos até o fim deste ano, não até que os problemas relativos a voz sobre LTE estiverem resolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!