LG apresenta smartphone e tablet que gravam em 3D

O estande da LG foi um dos mais visitados no primeiro dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta segunda-feira, 14, e o motivo para o sucesso foi a apresentação do primeiro smartphone e do primeiro tablet capazes de gravar vídeos em três dimensões (3D). O Optimus 3D e o Optimus Pad são dotados de duas câmeras paralelas de 5 megapixels cada que registram imagens simultaneamente, gerando assim a ilusão de 3D. Além disso, suas telas são capazes de exibir as imagens em três dimensões sem a necessidade de uso de óculos especiais. No caso de exibição em telas maiores, como em TVs, os óculos são necessários. Técnicos da LG fizeram demonstrações com gravações ao vivo, que eram transmitidas para uma TV. Os dois produtos serão lançados comercialmente em breve.
O smartphone Optimus 3D é WCDMA, tem dois processadores de 1 GHz cada da Texas Instruments, tela de 4,3 polegadas e usa Android 2.2 (Froyo). O Optimus Pad também é dual-core, tem tela de 8,9 polegadas, 32 Gb de memória e usa Android 3.0.
NTT DoCoMo

Notícias relacionadas
Outra novidade 3D da feira está mais escondida e não atrai tanta atenção: é uma tela 3D sensível ao toque desenvolvida pelos pesquisadores da operadora japonesa NTT DoCoMo. O toque é feito usando uma caneta especial. A tele apresentou apenas um protótipo. Não há previsão de adoção comercial dessa tecnologia por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!