Publicidade
Início Teletime Criador do Angry Birds critica demora das teles em realizar pagamentos

Criador do Angry Birds critica demora das teles em realizar pagamentos

Mikael Hed, CEO da Rovio, empresa que criou o popular jogo Angry Birds, considera que as operadoras demoram muito para repassar os pagamentos aos desenvolvedores, além de ficarem com um percentual alto do revenue share. "Menos de 70% não vale a pena para a gente", disse o executivo, que participou do App Planet Forum, no Mobile World Congress, em Barcelona, nesta segunda-feira, 14.
Hed disse que a Rovio optou por vender na App Store da Apple porque lá consegue um bom retorno e é paga rapidamente. A empresa registrou mais de 75 milhões de downloads até o momento, entre itens pagos e gratuitos. Ele elogiou também a loja do WebOS, da Palm: "Eles fizeram o primeiro pagamento em 21 dias, sem nem termos pedido", relatou. Sobre o Android Market, o executivo criticou a fragmentação do sistema e alguns problemas no billing do Google CheckOut, que não funciona direito em certos países e operadoras, limitando as vendas. "Mesmo o mais popular dos aplicativos vende apenas algumas poucas centenas de milhares no Android Market", disse.
Hed acredita que o mercado caminha para que os aplicativos básicos sejam oferecidos de graça, com remuneração via publicidade, e os títulos "premium" sejam vendidos por US$ 0,99. "Mais caro que isso você dificilmente fica no topo das vendas", afirmou.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile