Mecanismo de busca impulsiona tráfego da Virgin Mobile UK

A Virgin Mobile UK encontrou uma maneira de melhorar a rentabilidade da sua base de 4 milhões de clientes ao unir o mecanismo de busca e o mobile-advertising em seu portal WAP. ?Nosso grande desafio é que na medida em que os handsets e capacidade de rede são aperfeiçoados, os usuários demandam mais serviços e mais conteúdos?, afirma o diretor de serviços de valor adicionado da operadora, Nick White. O sistema de busca com anúncios relacionados ao objeto da pesquisa foi desenvolvido pela Motricity e trabalha em conjunto com as quatro maiores agências de mobile advertising do Reino Unido.
?Atualmente 20% da nossa base de usuários usa a ferramenta de busca, com média de 4,5 downloads por assinante ao mês, e apenas de maio a dezembro do ano passado o volume de megabytes trafegados cresceu mais de 500%?, detalha White. O download não é gratuito e outro dado interessante obtido pela Virgin é que após o período de um mês de degustação o número de downloads da ferramenta de pesquisa aumentou 50%. Atualmente o mecanismo wap de busca da Virgin oferece em média 170 webpages por pesquisa e os assuntos mais solicitados pelos usuários estão relacionados a redes de relacionamento como ?Bebo?, ?Facebook? e ?Flirtomatic?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!