Os usuários da Vivo e da Claro que utilizam o serviço de ?match making? Cupido agora podem interagir entre si. O produto, desenvolvido pela Link Consulting, estava disponível na Vivo desde 2002 e na Claro desde 2003, mas os usuários de uma não se comunicavam com os da outra dentro do ambiente da aplicação. A integração foi finalmente concluída e já está em funcionamento. Somando as duas operadoras, o Cupido tem 4 milhões de usuários que geram 16 milhões de mensagens de texto por mês. Em média, são feitos 150 mil novos cadastros a cada mês. O Cupido funciona através de vários canais, como SMS, WAP e Brew.
?Match making? é um serviço de paquera. Inspirado em similares criados na internet, a versão no celular permite que os usuários criem perfis anonimamente e se comuniquem com segurança dentro do ambiente do serviço.
Essa não é a primeira vez que uma aplicação de match making se torna multi-operadora no Brasil. Os serviços de match making da Oi e da Brasil Telecom GSM, desenvolvidos pela Atchik-Realtime, também permitem a comunicação entre as duas bases. A interoperabilidade de serviços de valor adicionado (SVA) é uma tendência que tem ganhado força no País nos últimos anos.
Valor adicionado