Vivo assina novo contrato com Helexia para mais oito usinas solares

A Vivo assinou um novo contrato com a empresa de energia Helexia prevendo oito novas usinas solares para atendimento do consumo da operadora. A previsão é que as centrais entrem em operação no segundo semestre de 2022.

No ano passado, a empresa já havia sido selecionada pela Vivo como parceira para projetos de geração distribuída (GD). Com a adição de 27 megawatts (MW) que devem ser fornecidos neste segundo contrato, a Helexia deve totalizar 85 MW gerados para as operações da Vivo.

A expectativa é que as oito novas usinas atendam 2 mil pontos consumidores de energia da tele nos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo. Este último já era atendido a partir do contrato anterior da dupla, além de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, e Ceará.

Notícias relacionadas

Ao todo, serão 7 mil pontos atendidos pelas usinas nos oito estados. As 17 unidades fotovoltaicas descentralizadas do primeiro contrato já começaram a ser construídas e têm o início da operação comercial previsto para o primeiro semestre de 2022.

A energia produzida em cada usina será injetada no Sistema Nacional Integrado (SNI) e se transformará em créditos para a Vivo, que espera obter importante economia na conta de luz a partir da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!