A Algar Telecom comunicou ao mercado a aprovação da décima segunda emissão de debêntures simples da companhia, no valor de R$ 1,050 bilhão.
O procedimento foi referendado pelo conselho de administração da operadora em reunião na última quinta-feira, 13. Não conversíveis em ações e de espécie quirografária, as debêntures serão distribuídas em até três séries.
Os títulos terão valor nominal unitário de R$ 1 mil e terão prazo de vencimento de sete anos a partir da data da emissão no caso da primeira série e de dez anos na segunda e na terceira série.
De acordo com a companhia, os recursos captados nas duas primeiras séries serão destinados para alongamento de dívidas, investimentos em expansão e propósitos corporativos gerais. Já a terceira série visa "pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas" relacionadas à expansão e modernização de redes da operadora.
Assembleia
Em paralelo, a Algar Telecom também marcou para 2 de fevereiro uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas.
Entre os aspectos em votação estão a alteração de uma das atividades do objeto social da empresa, para permitir o exercício de atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, e não necessariamente relacionadas aos serviços de telecomunicações.
Outro ponto na pauta são mudanças na estrutura organizacional da diretoria da Algar, em especial com alteração na composição, na função e nas competências dos executivos. Por último, o Estatuto Social da operadora também deve passar por mudanças.