Serviços e Comunicação e Informação têm queda de 0,4% em novembro

Os dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira, 14, mostram que os serviços de comunicação e informação sofreram uma queda de 0,4% quando comparado com o mês anterior. De maneira geral, o setor de serviços como um todo teve uma pequena queda de 0,1% quando comparado no mesmo período. Essa queda veio após um crescimento acumulado de 2,2% entre os meses setembro e outubro. Contudo, o total do volume de serviços avançou 1,8% em novembro de 2019 quando comparado com o mesmo mês em 2018, alcançando a terceira taxa positiva consecutiva.

Na comparação com o mês de novembro de 2018, o setor de comunicação de informação manteve um ganho de 4,0%, impulsionado, em grande medida, pelo aumento na receita das empresas de portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na Internet; de atividades de TV aberta; de suporte técnico, manutenção e outros serviços em TI; de edição integrada à impressão de livros; de desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não customizáveis; e de operadoras de TV por assinatura.

Os serviços de

Notícias relacionadas
telecomunicações avançaram 0,1% em novembro quando comparados mês a mês, porémem relação ao mês anterior, teve uma queda de de 1,2% e de 0,8% e 0,9% noacumulado do ano e nos últimos 12 meses, respectivamente. Esse desempenho é12,2% menor que o melhor resultado obtido por esse segmento, em outubro de2014.

No índice acumulado dos primeiros 11 meses de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o setor de serviços de maneira geral avançou 0,9%, com expansão em quatro das cinco atividades de divulgação e em 56% dos 166 tipos de serviços investigados.

Entre os setores que expandiram, os serviços de informação e comunicação, com 3,3% exerceram o principal impacto positivo sobre o índice global, impulsionado, em grande parte, pelo aumento da receita das empresas que atuam nos segmentos de portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na Internet, de desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis, de consultoria em tecnologia da informação e suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!