Espírito Santo é terceiro estado totalmente coberto por 4G da TIM

Foto: Pixabay.com

Seguindo estratégia de expansão de investimentos em infraestrutura, a TIM anunciou nesta terça-feira, 14, o Espírito Santo como terceiro estado do País com cobertura 4G da empresa em todos os municípios. Até o momento, apenas São Paulo e Rio de Janeiro contavam com a opção em todo o território.

Com população estimada em mais de 4 milhões, o estado do Sudeste conta com 78 cidades. Segundo a TIM, a habilitação em "grande parte" delas ocorreu a partir da frequência 700 MHz. A empresa nota que a faixa que melhora a capacidade de rede em ambientes fechados como shoppings, estacionamentos e escritórios, ampliando o alcance em até quatro vezes quando comparada ao da frequência de 2,5 GHz.

No total, a TIM cobre mais de 3,4 mil cidades com o serviço móvel de quarta geração atualmente e planeja chegar a 4 mil ainda neste ano, com auxílio do 700 MHz. Já o serviço de a voz em HD (VoLTE), ao qual os capixabas também terão acesso, está disponível em cerca de 3.300 cidades no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. A viabilidade do 4G (LTE) é justamente a frequência de 700 MHz que implicou no desligamento do sinal da TV analógica, pois o 4G na frequência de 2,5 GHz só funciona bem em ambientes externos, em área aberta, mas quanto menor é a frequência maior é o alcance, o 4G ganha qualidade de cobertura justamente na frequência 700 MHz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.