Angola Cables assina MoU para parceria com operadora de Macau

A operadora de infraestrutura Angola Cables firmou um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) com a provedora de serviços CTM Macau para parceria de negócios visando "oportunidades digitais" entre Macau, na China Continental, Angola, Brasil e outros os países africanos de língua portuguesa.

A operadora da região autônoma da China tem planos de alavancar sua infraestrutura a partir da Grande Baía de Macau e torná-la um centro para a digitalização na região Ásia-Pacífico, sendo ponto de aterrissagem de sistemas internacionais de cabos e hospedagem de data centers. Já a Angola Cables possui uma rede de cabos submarinos que liga os continentes da região atlântica.

Segundo o CEO da empresa angolana, António Nunes, a parceria deve viabilizar ligações mais "eficientes" com o Oriente a partir dos países onde a Angola Cables atua. "A expansão da conectividade no hemisfério sul tem o potencial de desbloquear as muitas vantagens e benefícios trazidos pelo acesso digital seguro – da promoção do comércio exterior ao desenvolvimento econômico robusto", afirmou. Já o CEO da CTM Macau, Vandy Poon, destacou a importância da expansão da rede da empresa no contexto de iniciativas como a Nova Rota da Seda.

Notícias relacionadas

A Angola Cables já firmou outras parcerias visando o fortalecimento de rotas Sul-Sul: em outubro passado, a operadora anunciou testes ao lado da Telekom Malaysia para interligação de sua rede com a Malásia; já em novembro, a empresa iniciou planos para uma rota expressa Angola-Brasil-EUA ao lado da fornecedora de tecnologia Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!