Oi contrata BofA Merrill Lynch para prospectar possíveis vendas ou fusão

A Oi contratou assessores financeiro e um estratégico para, respectivamente, auxiliar na revisão de estratégia e prospectar possível venda de ativos ou mesmo em busca da consolidação – tudo no contexto do Plano de Recuperação Judicial e do aumento de capital em andamento. A empresa anunciou em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 14, que o Bank of America Merrill Lynch foi selecionado como assessor financeiro para "prospectar e estruturar operações que envolvam a monetização de ativos non core e oportunidades de M&A [fusão e aquisição], em mais um passo para maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do seu plano de investimentos com foco em FTTH e cobertura 4,5G". O nome do BofA já era alvo de rumores do mercado desde a semana passada.

Por sua vez, a consultoria Boston Consulting Group foi a escolhida pela Oi para lidar com o processo de revisão estratégica da companhia. Segundo a operadora, o trabalho da contratada contempla a "análise e definição de modelos de negócios com visão de longo prazo e a elaboração das diretrizes e planos de execução que assegurem a implantação destes modelos".

No comunicado, a Oi afirma que os trabalhos dos assessores estratégico e financeiro são complementares e serão coordenados também com a execução do plano de Capex, por sua vez apoiada pela consultoria Oliver Wyman. A companhia ressalta que todas as iniciativas estão alinhadas ao objetivo de "aprofundar a transformação estratégica, operacional e financeira da Oi, a partir de uma visão de longo prazo, abrangendo as tendências tecnológicas, de mercado e de inovação e proporcionando o suporte adequado à implementação do seu plano de investimentos de forma eficiente, com vistas ao fortalecimento e reposicionamento da companhia".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!