Publicidade
Início Teletime Samsung lança primeiro smartphone com sistema Tizen na Índia

Samsung lança primeiro smartphone com sistema Tizen na Índia

Depois de muita especulação e antecipação, a Samsung enfim lançou nesta quarta-feira, 14, seu primeiro smartphone equipado com o sistema operacional próprio, o Tizen, baseado em Linux. Direcionado ao mercado da Índia, o Samsung Z1 contará com aplicativos e conteúdos localizados, além de foco no desempenho rápido ao iniciar o software e facilidade de uso. Até por conta da região escolhida, outro aspecto destacado é o preço: custará 5,7 mil rúpias, equivalentes a cerca de US$ 92.

Notícias relacionadas
A sul-coreana destaca que o Tizen é uma plataforma leve, o que significa "inicialização mais rápida e acesso rápido a aplicativos, além de desempenho melhorado da Web ao oferecer aos usuários carregamento mais veloz das páginas com menor uso de dados". Entre os conteúdos, há uma variedade de aplicativos gratuitos em um pacote chamado de "Joy Box", que dá acesso a música, TV e filmes, além do Club Samsung, com streaming e download de 270 mil músicas e 80 canais de TV ao vivo. Há ainda outros catálogos e serviços que exibem uma variedade de conteúdos de Hollywood e, claro, da indústria indiana de cinema, a Bollywood. O dispositivo traz também proteção antivírus, embora o Tizen seja um sistema novo e ainda não visado por cibercriminosos como o Android.

Por dentro, o Z1 tem um hardware simples comparado com os smartphones atuais: processador dual-core de 1,2 GHz, 768 MB de RAM e armazenamento interno de 4 GB, expansível para 64 GB via cartão de memória microSD. Ele possui suporte a dualSIM e conta com bateria de 1.500 mAh. A tela de 4 polegadas possui resolução modesta WVGA (800 × 480 pixels), e a câmera traseira tem 3,1 megapixels, enquanto a dianteira é VGA.

O aparelho começa a ser vendido nas cores branco, preto e vinho. A Samsung estabeleceu parceria com as operadoras Reliance Communications e Aircel, oferecendo 500 MB de franquia de dados para o 3G por mês em um período de seis meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile