Google Play fecha o ano com 1,43 milhão de apps, superando a App Store

Em 2014, a Google Play finalmente superou a App Store em número de aplicativos em seu catálogo, saltando de cerca de 700 mil para 1,43 milhão de títulos ao longo do ano. A loja da Apple, por sua vez, passou de aproximadamente 750 mil para 1,21 milhão, no mesmo período. A Amazon Appstore, por fim, viu seu catálogo aumentar 90%, alcançando 293 mil títulos – ainda bem longe dos outros dois concorrentes. Os números foram compilados pela empresa appFigures, que não analisa a Windows Market.

Notícias relacionadas
As categorias que mais cresceram em número de aplicativos na Google Play em 2014 foram jogos e fotografia, ambas acima de 150%. Merecem destaque também as categorias de música, negócios e entretenimento, que registraram crescimento entre 100% e 150%. Na App Store, a única categoria que aumentou em mais de 100% o seu número de títulos foi a de negócios. Apps relacionados a comida e bebida, por sua vez, vieram em segundo lugar, com cerca de 95% de crescimento. As categorias de estilo de vida e redes sociais aumentaram 80%.

Desenvolvedores

A appFigures também mediu a quantidade de desenvolvedores que publicaram apps em cada uma das três lojas monitoradas. Em 2014, a Google Play cresceu mais que as duas concorrentes e encerrou o ano com 388 mil desenvolvedores, mais que App Store (282 mil) e Amazon Appstore (28 mil) somadas. Desde 2012 a Google Play lidera nesse aspecto. No fim do ano passado, tinha cerca de 220 mil desenvolvedores contra aproximadamente 170 mil da App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!