Caio Bonilha deixa a Telebras; assume Francisco Ziober

O Conselho de Administração da Telebras nomeou Francisco Ziober Filho para a presidência da empresa, no lugar de Caio Bonilha. Em nota, a Telebras informa que Bonilha, cujo mandato ia até abril, decidiu se afastar da empresa por motivos pessoais.

Notícias relacionadas
Segundo apurou este noticiário, Bonilha relatou a colegas problemas de saúde e veio adiando a sua saída desde o ano passado. Oficialmente, a assessoria de imprensa da estatal alega o fato de Bonilha morar em Campinas e passar a semana em Brasília, longe da família.

Na gestão de Bonilha, a Telebras conseguiu expandir o seu backbone ótico para mais de 25 mil km, conseguiu importantes contratos com o governo derrubando a tese de que a Telebras não poderia ser contratada pelo governo sem licitação, mas outros projetos, como o dos cabos submarinos, tiveram pouco avanço.

Amanhã Bonilha e Ziober darão entrevista coletiva em que será divulgado um "pré-acordo" sobre o projeto de cabos submarinos.

Francisco Ziober é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Telecom pela Unicamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!