Hughes entregou 487 mil terminais de satélite banda larga no mundo em 2012

A operadora de satélites Hughes Network Systems anunciou nesta segunda-feira, 14, ter entregue mais de 487 mil terminais de satélite de banda larga no mundo em 2012. De acordo com a empresa, foi a maior quantidade de envio desses equipamentos registrada no período de um ano. No total, há mais de 3,3 milhões de terminais entregues pela Hughes no mundo.

Notícias relacionadas

Importante ressaltar que o número não significa necessariamente a venda dos aparelhos, que recebem o sinal de Internet via satélite (serviço ainda não comercializado no Brasil). Trata-se da entrega dos produtos no varejo.

A Hughes comemora a marca ressaltando a importância do lançamento do serviço HughesNet Gen4 em outubro último, que utiliza a banda Ka no satélite EchoStar XVII. No Brasil, a empresa – que já tem outorga – poderá viabilizar a entrada da operadora de DTH Dish no mercado nacional. A ideia da Hughes é operar três tipos de frequências, com um satélite para cada uma. O primeiro satélite será em banda Ku BSS (cuja frequência é otimizada para a prestação de serviços de vídeo, ocupando uma faixa livre de interferências terrestres), provavelmente para operações da Dish. A Hughes também planeja um supersatélite em banda Ka para a oferta de banda larga ao consumidor final. E um terceiro satélite deve operar em banda S. Ao todo, a empresa tem cinco anos para ocupar as duas posições orbitais que conquistou no leilão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.