Hughes entregou 487 mil terminais de satélite banda larga no mundo em 2012

A operadora de satélites Hughes Network Systems anunciou nesta segunda-feira, 14, ter entregue mais de 487 mil terminais de satélite de banda larga no mundo em 2012. De acordo com a empresa, foi a maior quantidade de envio desses equipamentos registrada no período de um ano. No total, há mais de 3,3 milhões de terminais entregues pela Hughes no mundo.

Importante ressaltar que o número não significa necessariamente a venda dos aparelhos, que recebem o sinal de Internet via satélite (serviço ainda não comercializado no Brasil). Trata-se da entrega dos produtos no varejo.

A Hughes comemora a marca ressaltando a importância do lançamento do serviço HughesNet Gen4 em outubro último, que utiliza a banda Ka no satélite EchoStar XVII. No Brasil, a empresa – que já tem outorga – poderá viabilizar a entrada da operadora de DTH Dish no mercado nacional. A ideia da Hughes é operar três tipos de frequências, com um satélite para cada uma. O primeiro satélite será em banda Ku BSS (cuja frequência é otimizada para a prestação de serviços de vídeo, ocupando uma faixa livre de interferências terrestres), provavelmente para operações da Dish. A Hughes também planeja um supersatélite em banda Ka para a oferta de banda larga ao consumidor final. E um terceiro satélite deve operar em banda S. Ao todo, a empresa tem cinco anos para ocupar as duas posições orbitais que conquistou no leilão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.