Publicidade
Início Teletime Termina na terça prazo de edital de cooperação em TIC entre Brasil...

Termina na terça prazo de edital de cooperação em TIC entre Brasil e UE

Termina na próxima terça-feira, 18, o prazo de inscrição das empresas para o Programa de Cooperação Brasil-União Europeia na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que irá investir R$ 11,5 milhões oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/Fundo Setorial CT-INFO).
O objetivo do edital é apoiar propostas de empresas de TIC, para a criação de infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento laboratorial e de recursos humanos que permita o uso eficaz de tecnologias de ponta, com eficiência e competitividade internacional em todos os setores da sociedade. Os resultados esperados incluem o desenvolvimento de pesquisas em tecnologias emergentes e futuras, com base em uma das cinco linhas de pesquisa disponíveis.
A iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), vai permitir o desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas, além de possibilitar a interação entre redes de pesquisadores e empresas do Brasil com grandes centros de pesquisa na Europa.

Notícias relacionadas
As propostas deverão necessariamente envolver parceria com grupos de pesquisa sediados em um país da União Europeia e, prioritariamente, mais de uma instituição brasileira e empresas como instituições colaboradoras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile