TIM inicia venda de desbloqueados, mas não acaba com subsídio

A TIM está passando por um processo de transição em sua estratégia de venda de aparelhos. No quarto trimestre do ano passado a operadora começou a vender três modelos desbloqueados, todos low end: Nokia 1661, LG KP109 e Samsung E1085. A partir de fevereiro deste ano, o objetivo é comprar apenas aparelhos desbloqueados, salvo raras exceções que, por força contratual, impedem esse movimento, como no caso do iPhone, da Apple, e dos Blackberries, da RIM. Por trás dessa decisão da TIM está a nova estratégia da empresa, que visa concentrar mais esforços na oferta de serviços. "O consumidor deve ser atraído para a TIM por causa do plano, não do aparelho", comenta o diretor de marketing da companhia, Rogério Takayanagi.
Durante os próximos meses ainda haverá celulares da TIM sendo vendidos bloqueados, pois há muitos terminais desse tipo em estoque. Mas a operadora se oferecerá para desbloqueá-los, se o cliente assim desejar. Sobre o iPhone, a TIM vem conversando com a Apple a respeito da possibilidade de rever o contrato, de forma a permitir que o produto passe a ser vendido desbloqueado, tal como já faz a Oi.
O movimento da TIM não significa que a operadora vá parar de subsidiar telefones celulares. O cliente pós-pago terá sempre a opção de receber um desconto no aparelho, mediante assinatura do contrato de 12 meses, ou trocá-lo por um abatimento na conta mensal. Além disso, a companhia pretende continuar montando portfólio com terminais estratégicos, como vem fazendo nos últimos meses, ao ter sido a primeira a lançar modelos como o BlackBerry Storm e o Motorola Aura.

Notícias relacionadas
Vale destacar que, embora desbloqueados, os handsets continuarão sendo vendidos com a customização para uso na TIM, com configuração e softwares para acesso aos serviços da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!