Incorporação frustrada deixa mercado indeciso entre TCO e Telesp Celular

Depois que a Telesp Celular desistiu de incorporar a TCO (e da troca de preferenciais da TCO por suas próprias PN), a dúvida dos analistas do mercado é saber com qual papel ficar: TSPP (Telesp Celular)ou TCOC?
Há, é verdade, opiniões convergentes de que a Telesp Celular deve perder entre 12% e 15% de seu valor porque já não poderão mais ser considerados totalmente os efeitos sinérgicos da incorporação da TCO. E também se considera que a TCO deve continuar perdendo peso porque muitos investidores pagaram mais pela ação, apostando que os portugueses melhorariam a oferta pela troca de ações, que era de uma TCOC4 por 1,27 TSPP.
Prospera, porém, a idéia de que os controladores da Telesp Celular acabarão tirando vantagem do cancelamento da operação. Isso porque, nos próximos meses, a performance da operadora de São Paulo deverá ser relativamente melhor que a da operadora do Centro Oeste. No final, a relação de troca poderá ser ainda mais desfavorável para os portadores de TCOC.

Notícias relacionadas
Jacqueline Lison, da Fator Corretora, por exemplo, acredita que a TCOC apenas manterá a situação dos últimos meses, quando foi beneficiada pela explosão dos negócios, principalmente da agropecuária de exportação da região e pela sua posição financeira (sem dívidas). Já a Telesp Celular pode abocanhar os resultados da melhora da atividade econômica no Estado mais rico do País e ainda terá o que ganhar com a queda da taxa de câmbio. O retorno de TSPP deverá ser maior.

Consolidação

A decisão da Telesp Celular de cancelar a incorporação da TCO deve mudar toda a estratégia de consolidação da Vivo. Inicialmente, a estratégia mais provável era a de iniciar a unificação das operadoras controladas pela Telefônica (teles Sudeste, Leste e CRT) assim que terminasse a incorporação da TCO pela Telesp Celular. O terceiro passo seria juntar os dois blocos em um só. Agora, segundo fontes confiáveis, a consolidação deverá ser feita de uma só vez, provavelmente ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!