A provedora Alares firmou parceria com a Scala, empresa brasileira de serviços de análises e inteligência artificial (IA) do Grupo Stefanini. Com isso, a operadora passou uma solução que permite processar e organizar de forma automática as regras complexas de comissionamento.
De acordo com a Scala, a ferramenta permitiu à Alares reduzir em mais de 90% o tempo de processamento do cálculo de pagamento das comissões para equipes de vendas e colaboradores da operadora. Esse processo, que antes levava dias, teria passado a ser feito em questão de horas.
A Alares tem hoje cerca de 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades espalhadas por sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Na carteira da provedora, existem 770 mil clientes.
Colaboradores
O objetivo da solução automatizada no ambiente da provedora de telecomunicações é garantir a aplicação de regras específicas do comissionamento. Segundo a Scala, isso evita discrepâncias que poderiam gerar insatisfação entre os colaboradores ou prejuízos financeiros para a empresa. A equipe de vendas passou a ter acesso a um aplicativo com informações sobre metas e pagamentos, por meio de painéis interativos para maior transparência do sistema de comissionamento.
"Nossa operação sempre exigiu um alto nível de precisão e confiabilidade e, com o apoio da Scala, passamos a utilizar uma solução que garante maior eficiência ao processo e fortalece a confiança da equipe. Agora, nosso próximo passo com a Scala é integrar inteligência artificial ao sistema, com análises preditivas e monitoramento em tempo real, para que nossa operação continue atendendo às novas demandas do mercado", disse o gerente de canais de planejamento comercial da Alares, Luiz Fernando Ciriaco.
"Conseguimos automatizar o comissionamento da Alares, oferecendo uma plataforma que não só centraliza o acompanhamento de metas, mas também aumenta a transparência e a eficiência nos pagamentos. Seguimos próximos para oferecer suporte contínuo e integrar novas funcionalidades, garantindo que a solução evolua junto com as demandas do cliente', disse o CEO da Scala, Filipe Cotait.