Pátria vende empresa de data centers Odata para a Aligned

Empresa de data centers da gestora Pátria Investimentos (que também detém a Winity), a Odata foi adquirida pela provedora norte-americana Aligned Data Centers, comunicaram as companhias nesta terça-feira, 13.

O negócio tem conclusão projetada para o começo de 2023 e não teve valores revelados. A transação marca a entrada da Aligned na América Latina. A Odata conta com oito data centers na região, sendo quatro deles no Brasil e os demais na Colômbia, Chile e México, além de projetos em desenvolvimento.

A nova dona da operação é majoritariamente detida por fundos da Macquarie Asset Management (gestora especializada em infraestrutura digital que esteve envolvida em negociação com o Grupo TIM na Itália). A aquisição da Odata também resultará na entrada do SDC Capital Partners como sócio minoritário na Aligned.

Notícias relacionadas

Com a integração dos ativos, a empresa projeta base de 30 sites nas Américas, com capacidade acumulada de 2 gigawatts (GW). A Aligned avalia que a demanda por colocation atacadista deve crescer "consideravelmente" na América Latina em dez anos, impulsionada por provedores de nuvem, governos e avanços na conectividade da região. Novas tecnologias como Internet das Coisas, big data, inteligência artificial e computação de alta performance também são citadas como indutoras de demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!