Venda de equipamentos de informática e comunicação tem queda de 0,8% em outubro

Os equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram queda de 0,8% nas vendas durante o mês de outubro, na comparação com setembro. Os dados são da Pesquisa mensal do comercio varejista, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 13.

Na comparação com outubro de 2017, no entanto, o desempenho dos equipamentos foi de alta de 3,2%. No ano, o desempenho das vendas foi praticamente estável (0,1%), enquanto que nos últimos 12 meses, a retração foi de 2,6%.

No que se refere à receita, a variação foi positiva de 0,4% em relação ao mês de setembro. No ano, porém, houve retração de 4,2% e nos últimos 12 meses, o recuo é de 7,3%.

Notícias relacionadas

No quadro geral, o comércio varejista teve uma queda de 0,4% na comparação com setembro. No confronto com outubro de 2017, o comércio varejista cresceu 1,9%, enquanto que no acumulado do ano teve alta de 2,2% e nos últimos 12 meses ficou praticamente estável ao passar de 2,8% em setembro, para 2,7% em outubro. O resultado, segundo o IBGE, se deve especialmente à influência negativa de grupos como combustíveis, que teve retração de 1,2%, na comparação com o mês anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!