TIM ativa faixa de 700 MHz em mais oito cidades paulistas

Foto: Pixabay.com

Com o desligamento do sinal de TV analógico em mais cidades, a TIM promoveu a expansão de sua rede 700 MHz. A operadora anunciou nesta quinta, 13, a ativação da frequência em mais oito cidades em São Paulo: Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra. A tele atua em todos os 645 municípios paulistas com 4G, e afirma ter ativado a tecnologia em 145 cidades no Estado apenas em 2018.

Ainda de acordo com a TIM, todos os aparelhos do portfólio atual da empresa já são compatíveis com a faixa de 700 MHz. Em todo o Brasil, a tele cobre 1.284 municípios com esse espectro, dos quais 24 são capitais. Até 2020, o objetivo é de chegar a mais de 4 mil cidades com a rede 4G, alcançando 96% da população urbana.

Vale lembrar que a operadora negocia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anatel, com a previsão de ser assinado no primeiro semestre de 2019. A empresa ainda não divulga o número de cidades e nem quais serão atendidas com 4G, mas espera haver uma coordenação da agência para não se sobrepor à previsão de cobertura da tecnologia no PGMU-IV.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Sou morador de Suzano, especificamente do bairro Vila Ipelandia e após essa notícia pipocar em tudo que é site o sinal 4G da Tim simplesmente desapareceu daqui de casa, antes do 2600Mhz atendia com perfeição e com sinal excelente agora estou sem sinal a dias.

    Teoricamente esse 700Mhz deveria ser melhor, no caso aqui me causou prejuízo já que não tenho mais cobertura nenhuma, isso é um completo desrespeito com o usuário simplesmente desligarem um espectro de sinal sem se preocuparem se isso iria atingir seus usuários ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!