Publicidade
Início Newsletter Nos últimos 12 meses, concessionárias perderam menos clientes que as autorizadas

Nos últimos 12 meses, concessionárias perderam menos clientes que as autorizadas

As concessionárias de telefonia fixa fecharam o mês de outubro com uma base de 24,975 milhões de acessos em serviços, ou 69 mil clientes a menos em relação a setembro. A Telefônica foi a operadora que teve a maior perda, com menos 55 mil assinantes no mês. A Oi perdeu cerca de 14 mil assinantes de STFC.

No acumulado de 12 meses, a perda do mercado de telefonia fixa entre as concessionárias foi de 792 mil clientes. Comparando-se com os dados das autorizadas de STFC, a queda das concessionárias foi surpreendentemente menor. A Anatel registrou entre outubro de 2015 e outubro deste ano uma queda de 1,6 milhão de acessos das autorizadas. Com isso, a queda total do mercado de STFC foi de quase 2,4 milhões de clientes, passando de 44,6 para 42,2 milhões.

Entre as concessionárias, a Oi foi a responsável pela queda de base nos últimos 12 meses, passando de 15,154 milhões em outubro de 2015 para 14,344 milhões em outubro deste ano. A Telefônica ficou praticamente estável no período e Algar teve um crescimento de cerca de 10 mil clientes. A Sercomtel cresceu 6 mil clientes no ano.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile