Nos últimos 12 meses, concessionárias perderam menos clientes que as autorizadas

As concessionárias de telefonia fixa fecharam o mês de outubro com uma base de 24,975 milhões de acessos em serviços, ou 69 mil clientes a menos em relação a setembro. A Telefônica foi a operadora que teve a maior perda, com menos 55 mil assinantes no mês. A Oi perdeu cerca de 14 mil assinantes de STFC.

No acumulado de 12 meses, a perda do mercado de telefonia fixa entre as concessionárias foi de 792 mil clientes. Comparando-se com os dados das autorizadas de STFC, a queda das concessionárias foi surpreendentemente menor. A Anatel registrou entre outubro de 2015 e outubro deste ano uma queda de 1,6 milhão de acessos das autorizadas. Com isso, a queda total do mercado de STFC foi de quase 2,4 milhões de clientes, passando de 44,6 para 42,2 milhões.

Entre as concessionárias, a Oi foi a responsável pela queda de base nos últimos 12 meses, passando de 15,154 milhões em outubro de 2015 para 14,344 milhões em outubro deste ano. A Telefônica ficou praticamente estável no período e Algar teve um crescimento de cerca de 10 mil clientes. A Sercomtel cresceu 6 mil clientes no ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!