A Telefônica/Vivo começa a partir desta semana um projeto piloto em parceria com a Rede (antiga Redecard, bandeira do Itaú Unibanco) para o uso de smartphones e tablets como máquina de pontos de venda (POS) com cartões de crédito. O acessório para a leitura dos cartões, chamado vivo Mobile Rede, estará inicialmente disponível em 12 lojas da operadora nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, mas a companhia espera que a parceria seja estendida para mais lojas no País já no início de 2014.
O dispositivo é acoplado ao smartphone ou tablet, que utiliza um aplicativo gratuito (disponível para iOS e Android) para a conexão à rede móvel ou a um ponto de acesso Wi-Fi para efetuar as transações da mesma forma que um POS. Como não há necessidade de contratos, mensalidades ou taxas de adesão, a companhia almeja atingir profissionais liberais, autônomos, microempresários e pequenos lojistas com a solução.
O Vivo Mobile Rede é compatível com "as maiores bandeiras do mundo" de crédito e oferece opção de parcelamento de até três vezes sem juros no crédito. O dispositivo em si pode ser adquirido nas lojas da operadora e tem um custo de ativação de R$ 129.