A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira, 13, que o board de diretores aprovou de forma unânime o plano de sucessão para o cargo de CEO da fornecedora de chipsets. Steve Mollenkopf assume a presidência e ficará como interino até substituir formalmente Paul Jacobs, que deixará o comando da companhia a partir do dia 4 de março de 2014.
Jacobs, que continuará no cargo de chairman executivo e vai ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias, deverá cuidar da transição após nove anos à frente da fornecedora norte-americana. O executivo foi o responsável por levar a empresa à liderança no mercado de fornecimento de chipsets para a telefonia móvel, acompanhando o crescimento do setor e das novas tecnologias.
Por sua vez, Mollenkopf tem histórico de 20 anos na empresa e já passou por posições de liderança na área de chipsets, sendo responsável inclusive pela execução da aquisição da Atheros por US$ 3,1 bilhões em 2011. Mais recentemente, ele ocupava o cargo de COO e no comitê executivo para estratégia global da Qualcomm.