Programadoras vão auditar base de assinantes

Um grupo que inclui algumas das maiores programadoras internacionais e pelo menos uma nacional está contratando uma auditoria para conferir os números de assinantes reportados por pequenas e médias operadoras de TV por assinatura.

Notícias relacionadas
Há tempos os programadores observam que os números reportados não batem com aqueles divulgados pela Anatel. Há suspeitas entre eles de que possa estar havendo "undereporting", ou seja, operadores podem estar passando aos programadores números menores que os reais, para pagar menos pela programação. Uma parte dessa diferença pode ser explicada pela assinatura de pacotes sub-básicos, aqueles nos quais há apenas canais abertos e obrigatórios, mas isso não explicaria toda a discrepância, segundo programadores ouvidos por este notciiário.

Os programadores estão contratando a consultoria argentina Business Bureau, que faz este tipo de levantamento em toda a América Latina. A auditoria terá início em janeiro, e o critério de seleção será o das cidades em que há maior diferença entre os números reportados pelas operadoras às programadoras e à Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!