Lei das Antenas é aprovada em quatro comissões do Senado

Com a aprovação nesta quinta, 13, nas comissões do Senado, o projeto da Lei Geral das Antenas pode ir para a Câmara dos Deputados ainda este ano. A expectativa dos senadores é de que o projeto tramite com igual rapidez na outra Casa para que a lei comece a valer no início de 2013.

Notícias relacionadas
No Senado, o projeto economizou cerca de seis meses de tramitação com o acordo feito para que o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) fosse o relator da matéria nas quatro comissões por que deveria passar. São elas a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), além da CCT.

Entre as ampliações ao texto do senador Vital do Rego (PMDB/PB) propostas no projeto substitutivo estão o estabelecimento de um indicador para determinar a necessidade de expansão da capacidade das estações transmissoras de radiocomunicação; investimentos na ampliação e modernização e o mapeamento e georreferenciamento das redes mediante o compartilhamento da infraestrutura; e a simplificação no processo de licenciamento para instalar infraestrutura de suporte às redes de telecomunicações. O substitutivo do senador Eduardo Braga está disponível na homepage de TELETIME. (Com informações da Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!