Fabricação nacional de smartphones crescerá 63% em 2013, prevê Abinee

As vendas de smartphones andam em ritmo acelerado e já impactam, inclusive, as estratégias da indústria do setor elétrico e eletrônico. Levantamento divulgado pela Abinee, entidade que representa os fabricantes deste setor, mostra que houve aumento de 78% na produção e venda de smartphones durante 2012, enquanto os handsets convencionais, os chamados feature phones, tiveram sua presença reduzida no mercado, com queda de 25%.

Notícias relacionadas
Para o próximo ano, estima-se que haja um aumento de 63% na fabricação de smartphones e uma retração de 9% na produção de aparelhos com menos recursos. “Eles (smartphones) estão substituindo os aparelhos convencionais”, comenta o diretor de economia da Abinee, Luiz Cesar Elias Rochel. Com isto, a participação dos telefones inteligentes no mercado de handsets vai saltar de 27% neste ano, para 40% do total produzido no País em 2013.

Com estes números, o mercado de smartphones conseguiu ajudar no desempenho do segmento de telecomunicações como um todo, que teve crescimento de 14% neste ano, incluindo equipamentos para redes de telecom.

Tablets

Outro device que tem ganhado em volume de produção é o tablet. Conforme projeção da entidade, a fabricação destes dispositivos deve saltar de 2,8 milhões de unidades para 5,4 milhões até o final de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!