Antel inicia oferta de banda larga móvel 4G no Uruguai

A Antel, do Uruguai, é a primeira operadora latino-americana de celular a adotar comercialmente a tecnologia de quarta geração (4G) LTE para oferta de banda larga móvel. Inicialmente, o serviço LTE da Antel estará disponível nas cidades de Montevidéu e Punta del Este, mas a intenção da empresa é expandir essa cobertura nacionalmente. A rede foi desenvolvida pela Alcatel-Lucent.

Notícias relacionadas
De acordo com a fornecedora de equipamentos, para este projeto será utilizada uma gama de produtos Alcatel-Lucent, “incluindo estações de base LTE (eNodeBs), o IP sem fio Evolved Packet Core (EPC) e serviços de operação e manutenção”. A Antel também aproveitará o portfólio de produtos IP da Alcatel-Lucent para o backhaul do tráfego móvel.

O comunicado da operadora uruguaia foi feito no mesmo dia do início das operações da Sky com a tecnologia TD-LTE com o objetivo de destacar que sua rede já estava em operação. A operadora brasileira de TV por assinatura Sky lançou hoje sua oferta de banda larga usando a tecnologia TD-LTE na faixa de 2,5 GHz, mas vale ressaltar, entretanto, que o serviço da Sky tem mobilidade restrita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!