Semp Toshiba venderá celulares a partir de fevereiro

A Semp Toshiba decidiu entrar no concorrido mercado de telefones celulares. A empresa produzirá os aparelhos em sua fábrica em Manaus e pretende iniciar a comercialização em fevereiro. No primeiro semestre serão lançados seis modelos, a maioria de gama média e alta. Dentre eles haverá pelo menos um smartphone com Windows Mobile, um modelo preparado para receber o sinal de TV digital móvel (1-Seg) e aparelhos 3G. Além disso, a Semp Toshiba fabricará modems USB para banda larga móvel em redes WCDMA, habilitados para funcionar tanto na freqüência de 850 MHz quanto na de 2.100 MHz, que está prestes a ser licenciada pela Anatel. A previsão da empresa é de vender 700 mil celulares em 2008. Em um primeiro momento, o foco será apenas o mercado brasileiro.
?A Semp Toshiba já fabrica TVs e produtos de informática. Faltava apenas o celular para completar a convergência?, explica Jairo Siwek, diretor da recém criada divisão de mobilidade da Semp Toshiba. O executivo não teme a forte concorrência do segmento de telefonia celular, mesmo sabendo que grandes marcas, como Gradiente, BenQ Mobile, Pantech e Kyocera, enfrentaram dificuldades no País este ano. ?A Semp Toshiba tem 65 anos de idade e há muito tempo enfrenta fortes concorrentes em outros segmentos, como TV e informática. No setor de informática, concorremos com empresas como Dell e Lenovo. Vamos sobreviver no celular, como sobrevivemos em TV e informática?, diz o diretor.
Para a fabricação de celulares, a Semp Toshiba trará tecnologia de parceiros estrangeiros, mas que será complementada com tecnologia própria no Brasil, especialmente no que concerne a recepção de TV digital, por exemplo.

Notícias relacionadas

Distribuição

De acordo com fontes ouvidas por este noticiário, a Semp Toshiba já começou a visitar operadoras e distribuidores para apresentar seu futuro portfólio de telefones celulares. Segundo Siwek, a empresa venderá tanto para operadoras, quanto diretamente para varejistas, aproveitando a rede de distribuição que já tem montada para TVs e produtos de informática. No caso da venda direta, serão oferecidos modelos desbloqueados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!