Ericsson cresce na área de serviços

A área de serviços da Ericsson teve um bom desempenho neste ano com crescimento de 50% no Brasil. Os destaques foram os serviços gerenciados com contratos como o da Vivo para a implantação de 2 mil antenas, a planta fixa da Brasil Telecom, a implantação do centro da rede da Brasil Telecom GSM e da Telecom Itália. Outro destaque é a área de hosting com serviços para a Oi (e-mail corporativo), automação de força de campo para a Light, e de streaming de vídeo para a Claro. Na área de integração de sistemas, o vice-presidente de serviços, Edmilson Toledo, aponta como destaques os dois contratos com a Telefônica para a área fixa, e seis contratos de in-building para a TIM.
O presidente da companhia, Anders Runevad, destaca que em 2006 a empresa aposta nas redes NGN e na convergência gradual para o mundo IP. Hoje a empresa tem 1,4 milhão de linhas instaladas no Brasil, sendo 10% IP.
Embora represente apenas 5% dos negócios no País, o segmento corporativo cresceu 30% com o oferecimento de PABX híbrido IP e IP puro. Runevad vê muita concorrência nessa área com o aparecimento de novas empresas, mas destaca que ?o segmento público continua buscando forncedores com tradição de investimentos no País?.

Notícias relacionadas
Outra área que se destacou no ano foram as exportações que representam 40% da produção local. Em 2005 a companhia exportou 2 mil ERBs comparado a 700 no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!