A vinda da banda de rock Rolling Stones ao Brasil para uma única apresentação na praia de Copacabana no próximo dia 18 de fevereiro custará aproximadamente R$ 10,7 milhões. Embora o valor não seja confirmado oficialmente, ele pôde ser calculado depois que a prefeitura do Rio de Janeiro informou que, da sua parte, será desembolsado R$ 1,6 milhão e que esse montante representa cerca de 15% dos gastos totais. O restante será financiado pelo setor privado, especialmente pelos patrocinadores oficiais Claro e Motorola.
Esse será o segundo grande show ao ar livre no Rio de Janeiro patrocinado pelas duas empresas do setor de telecomunicações. Em março passado, Claro e Motorola trouxeram o cantor Lenny Kravitz para tocar de graça em Copacabana para cerca de 500 mil pessoas. Para o show dos Rolling Stones são esperados 2 milhões de espectadores, o que seria o maior show ao ar livre da história da cidade. ?Estamos montando um esquema especial de segurança e de trânsito similar ao do reveillon?, afirmou a assessora de eventos especiais do município do Rio de Janeiro, Ana Maria Maia.
Rock
A Claro tem focado seu investimento de patrocínios musicais em eventos de rock. Este ano realizou a primeira edição de um festival com diversas bandas chamado ?Claro que é rock?. Questionado sobre o risco de atrelar a imagem da operadora a um único estilo musical, o diretor de marketing da Claro, Roberto Guenzburger, respondeu: ?Seria arriscado se fosse qualquer outro estilo. Mas com o rock não, porque é muito abrangente. Tivemos um alto retorno até o momento?.
A Claro pretende criar um concurso via SMS para seus usuários que dará como prêmio viagem e hospedagem no Rio de Janeiro para assistir ao show dos Rolling Stones. A área vip que será montada nas areias de Copacabana terá capacidade para 3,5 mil convidados.