Minicom apresenta proposta de privatização das teles

O Minicom anunciou a proposta de, após a privatização das teles (devidamente agrupadas em quatro empresas regionais), e após a privatização da Embratel, abrir concessões para operadoras nacionais que concorreriam em todo os mercado com todos os serviços. Não ficou claro como vão funcionar estas operadoras nacionais.
Questionado sobre o assunto, Sérgio Motta disse que na lei não poderia colocar mais do que colocou, mas que, logo que a lei seja aprovada, ele deverá encaminhar uma proposta para o CPqD. "Minha idéia é de que seja uma espécie de fundação, com cotas a serem mantida por todas as operadoras de telecomunicações do Brasil. Estas operadoras seriam usuárias dos serviços do Centro de Pesquisa".
O que vai se fazer com o dinheiro a ser arrecadado na venda das empresas do Sistema Telebrás? O ministro disse que ele, "diferentemente dos altos mandatários do país", não acha que este dinheiro deva ser usado para pagar a dívida interna. Acha que precisa ser investido no desenvolvimento de infra-estrutura para o País.

Notícias relacionadas
"Vou dizer aqui uma coisa que há 20 anos que não digo: a OMC – Organização Mundial do Comércio – é a mais pura expressão do imperialismo econômico. Estamos aprendendo com eles. Agora, vamos fazer o discurso liberal e promover uma prática interna protecionista", disse Motta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!