Vero tem alta de 2,1% nas receitas do terceiro trimestre e mira novas capitais

Foto: Divulgação

A Vero divulgou nesta terça-feira, 12, o balanço referente ao terceiro trimestre de 2024. No período, a receita líquida da operadora foi de R$ 414,3 milhões, um aumento de 2,1% em comparação a igual janela do ano passado. Nos nove primeiros meses do ano, o crescimento foi de 3%, para R$ 1,6 bilhão.

De acordo com o CEO Fabiano Ferreira, a provedora foi beneficiada pelo avanço nas adições líquidas, que retornaram aos patamares apurados em 2023, com expansão contínua do ARPU (a receita média por usuário), de R$ 110 entre julho e setembro.

Nos três meses até setembro, a companhia apurou lucro líquido de R$ 8,3 milhões, revertendo prejuízo de R$ 6,8 milhões em igual período do ano passado, como reflexo direto do empenho direcionado aos esforços operacionais e administrativos, segundo o executivo. 

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Dessa forma, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da tele foi de R$ 223,5 milhões (+11,4%) no terceiro trimestre, com margem de 53,9% (+3,4 pontos percentuais). Nos últimos 12 meses, a companhia registrou Ebitda ajustado menos Capex, métrica que mensura a geração de caixa, de R$ 434 milhões (+58,2%).

Benefícios e oportunidades da fusão

No balanço, o CEO afirma que com o andamento do processo de integração da base de clientes, por meio da fusão com a Americanet, a companhia consegue ofertar produtos de maior valor agregado para os cerca de 1,4 milhão de usuários. 

Além disso, a empresa frisa ainda a capacidade de acrescentar ao portfólio novos produtos de telefonia móvel, hoje presente em mais de 300 cidades, com penetração de 14% em toda a base. "Seguimos com o contínuo esforço de expandir a nossa rede móvel, oferecendo serviços mais robustos, de maior qualidade e com melhor cobertura para clientes B2C e B2B", afirma Ferreira.

O executivo ressaltou o lançamento, em julho, da banda larga da companhia em mais duas capitais, com a chegada a Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), conforme mostrou TELETIME. Nessas cidades, a estratégia de penetração foi via a rede neutra da V.tal. Hoje, a empresa está presente em 420 municípios. 

Agora, a companhia enxerga novas vias de crescimento. "Acreditamos que há muitas oportunidades nessas duas capitais em suas cidades vizinhas, especialmente ao redor de Belo Horizonte, já que a Vero é oriunda da fusão de pequenos provedores de internet nesses dois estados", diz o CEO.

Outro ponto é que o foco no aproveitamento das sinergias do M&A superou as metas em mais de 192% nas áreas de receita, custos, despesas e investimentos. 

Do lado das receitas, a Vero relata ter tido sucesso em aproveitar a complementaridade da base de clientes e ampliar o portfólio de soluções da companhia. Alguns exemplos são o lançamento do produto de telefonia móvel, do Hardware as a Service (HaaS) e do crescimento no B2B nas demais regiões além de São Paulo e do Centro Oeste. 

Já no caso das despesas e Capex, a operadora entende que a nova escala da operação permitiu a negociação de melhores termos junto a parceiros e fornecedores, resultando na redução de custos e aumento dos prazos de pagamento.

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