Vendas de equipamentos de informática e comunicação têm queda em setembro

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram retração de 0,2% no mês de setembro em comparação do agosto. As informações são da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta terça-feira, 13. O levantamento também aponta que, em comparação com o mesmo mês do ano passado, no entanto, houve avanço de 0,8%. No acumulado o ano de 2018, a pesquisa também aponta que o desempenho de vendas dos equipamentos teve recuo de 0,2%, enquanto nos últimos 12 meses, a retração ficou em 2,4%.

O levantamento do IBGE aponta um recuo de 1,7% na receita em setembro em comparação com o mês imediatamente anterior. No período entre janeiro e setembro deste ano, o recuo foi de 4,8% e nos últimos 12 meses, a retração chegou a 7,7%. Em relação a setembro de 2017, a retração foi de 3,1%.

O desempenho gerou impacto no resultado geral do segmento. De acordo com o IBGE, no levantamento geral, o comércio varejista nacional teve queda de 1,3%, na comparação com agosto, após um avanço de 2% registrado naquele mês. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 3,3% em agosto para 2,8% em setembro, sinaliza perda de ritmo de vendas.

Notícias relacionadas

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!