Publicidade
Início Teletime Base de assinantes de TV passa dos 886,5 milhões no mundo

Base de assinantes de TV passa dos 886,5 milhões no mundo

A base mundial de assinantes de TV paga passou dos 886,5 milhões no final do terceiro trimestre deste ano, um crescimento anual de 6% que gerou, no trimestre, uma receita de US$ 62,6 bilhões. Segundo pesquisa da ABI Research, os mercados emergentes puxaram o crescimento para cima.

Notícias relacionadas
A ABI prevê que o mercado global de TV por assinatura terá uma base de mais de um bilhão de assinantes até 2018, gerando uma receita anual de US$ 229,6 bilhões. Os países do BRIC serão responsáveis por 68% do aumento líquido da base.

A base de assinantes na Europa Ocidental cresceu menos de 2% em um ano, mantendo a tendência de queda no número de assinantes na Espanha e na Itália, que perderam 7% e 2% da base, respectivamente, em um ano. França, Alemanha e Reino Unido contribuíram positivamente para o crescimento na região, que ganhou 1,9 milhão de assinantes em um ano.

Na América do Norte a base de assinantes de TV caiu, ainda que pouco (menos de 1%). A estimativa é de que os operadores de cabo na região tenham perdido 1,7 milhão de assinantes em um ano. No entanto, a receita com o serviço de TV cresceu quase 3%, com o aumento da base de assinantes do serviço em HD e com DVRs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile