Rad decide iniciar fabricação no Brasil

A israelense Rad Data Communications deve anunciar até o fim do mês o nome do executivo brasileiro contratado para analisar a viabilidade de produção local de equipamentos de rede, quer por meio de empresas terceirizadas ou através de uma fábrica própria. A informação é Dario S. Zipris, vice-presidente mundial de vendas, que esteve acompanhando a comitiva do presidente de Israel, Shimon Peres, na quinta-feira, 12, em São Paulo.
Segundo ele, será um profissional com expertise em manufatura, "mas não virá da concorrência". Zipriz, depois de sua estada no Brasil, irá para o México, onde a Rad seleciona um executivo para dirigir a futura filial naquele país, que se juntará às do Brasil e Argentina.
Além de acompanhar a comitiva oficial do presidente de Israel, o executivo também veio acertar os detalhes da renovação do contrato de fornecimento à Embratel, que adquiriu a nova linha de equipamentos de redes de telecomunicações da Rad.

Notícias relacionadas
Fabiano Lima, diretor geral da Rad América Latina, explicou que a cada dois anos o contrato de fornecimento é renovado, mas que o valor não pode ser informado, haja vista que a fabricante é uma sociedade anônima de capital fechado.
Zipriz se diz otimisma com o mercado brasileiro, pois segundo ele, a Rad escolheu os países que compõem o chamado Bric (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China) e alguns países da África com locais prioritários para investimento nos próximos anos. Além do mercado de telecomunicações, a empresa pretende investir nos segmentos de empresas estatais e de utilities.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!