Israel Bayma, assessor do PT, atuará na área de comunicações

Segundo o deputado Walter Pinheiro (PT/BA), o assessor parlamentar do PT Israel Bayma será o nome do partido para compor a equipe de transição nas áreas de comunicação e telecomunicações. Israel Bayma deve atuar sob a coordenação de infra-estrutura de Dilma Roussef. O nome foi indicado pelos parlamentares Jorge Bittar (PT/RJ) e Walter Pinheiro, que escolheram Bayma por ter um perfil mais amplo de atuação. Israel Bayma é engenheiro de telecomunicações, trabalhou no setor elétrico (Eletronorte) e, na Câmara dos Deputados, faz a assessoria de comunicação e telecomunicações para a bancada do PT. Seus principais estudos acadêmicos são na área de Correios e radiodifusão. Neste setor, Bayma foi o principal responsável por um levantamento feito pelo partido que mapeou e cruzou todas as informações disponíveis sobre os proprietários das outorgas de radiodifusão no País. Na área de telecomunicações, seus trabalhos mais importantes foram desenvolvidos para assessorar os trabalhos de Pinheiro e Bittar.
A escolha de Israel Bayma reverteu, de certa forma, uma tendência de indicação de sindicalistas da área de telecomunicações para o cargo. A pressão dos sindicatos era forte, mas ficaria restrita à área de telecom, enquanto o cargo exigia um perfil menos especializado. A função de Israel Bayma será entender e relatar a estrutura de funcionamento dos órgão de comunicação (Minicom) e telecomunicações (Anatel), tomar conhecimento dos trabalhos em andamento e fornecer à equipe de transição um diagnóstico dos dois setores.

Agenda 100

Notícias relacionadas

O secretário executivo do Minicom e coordenador da transição pelo ministério, Maurício Abreu, disse nesta quarta, dia 13, que o presidente Fernando Henrique Cardoso e o coordenador da equipe de transição, ministro Pedro Parente, fizeram uma reunião no dia 30 de outubro com os coordenadores, reunião em que foi apresentado o Portal da Transição e a Agenda 100. O Ministério das Comunicações já elaborou sua Agenda 100 e preparou um relatório apontando os principais problemas do setor.
No entanto, Maurício Abreu afirmou que não foi comunicado pelo PT sobre o nome dos responsáveis pela transição na área de comunicação e telecomunicações e ainda não há nenhum compromisso oficial marcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!