Publicidade
Início Newsletter Verizon anuncia expansão de 5G nos EUA em lançamento do iPhone 12

Verizon anuncia expansão de 5G nos EUA em lançamento do iPhone 12

Durante evento de lançamento de novos iPhones 12 da Apple nesta terça-feira, 13, o CEO da operadora norte-americana Verizon, Hans Vesterberg, anunciou expansão da rede 5G da empresa nos Estados Unidos, lançada em 2018. Além de proporcionar para 16 novas cidades – incluindo San Francisco e Filadélfia – com ondas milimétricas (mmWave) em 28 GHz, o que a tele chama comercialmente de 5G “ultra wideband”, a companhia disse que agora tem cobertura nacional com o 5G em banda média, de 3,5 GHz.

“Estamos anunciando a nossa rede 5G nacional, chegando a 200 milhões de pessoas em 1,8 mil cidades”, disse o executivo. “Finalmente podemos falar que o 5G acabou de se tornar real”, destacou em jargão da nova campanha da operadora em conjunto com a parceria com a Apple. 

A Verizon também está melhorando a cobertura nas cidades onde já contava com a infraestrutura de quinta geração. “Estamos dobrando a presença em estádios, localidades, aeroportos e iluminando os lugares mais cheios do país”, declarou Vesterberg durante a apresentação. Entre as novidades estão estações de trem, pontos turísticos e campus de universidades.

Notícias relacionadas

De acordo com a Verizon, em condições ideais, a rede mmWave consegue um desempenho de até 4 Gbps de download e 200 Mbps de upload. Vesterberg mencionou a latência permitindo jogos “quase em tempo real”, mas não informou números. 

iPhone 12

O iPhone 12 da Apple anunciado no evento é o primeiro aparelho 5G da empresa. A tecnologia está presente em toda a linha, nas versões mini, normal e Pro, incluindo nas ondas milimétricas nos EUA. Segundo a empresa, os aparelhos são compatíveis com as redes 5G nas seguintes bandas:

  • 5G NR (bandas n1, n2, n3, n5, n7, n8, n12, n20, n25, n28, n38, n40, n41, n66, n71, n77, n78, n79)
  • 5G NR mmWave (bandas n260, n261)

Apesar do anúncio de parceria com a Verizon, o smartphone será vendido também nas operadoras AT&T, T-Mobile e Sprint (que foi adquirida pela T-Mobile). “Estamos bem empolgados de colocar o 5G em todos os [novos] iPhones”, destacou o CEO da fabricante, Tim Cook. 

Confira a íntegra da apresentação abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile