Verizon anuncia expansão de 5G nos EUA em lançamento do iPhone 12

Durante evento de lançamento de novos iPhones 12 da Apple nesta terça-feira, 13, o CEO da operadora norte-americana Verizon, Hans Vesterberg, anunciou expansão da rede 5G da empresa nos Estados Unidos, lançada em 2018. Além de proporcionar para 16 novas cidades – incluindo San Francisco e Filadélfia – com ondas milimétricas (mmWave) em 28 GHz, o que a tele chama comercialmente de 5G "ultra wideband", a companhia disse que agora tem cobertura nacional com o 5G em banda média, de 3,5 GHz.

"Estamos anunciando a nossa rede 5G nacional, chegando a 200 milhões de pessoas em 1,8 mil cidades", disse o executivo. "Finalmente podemos falar que o 5G acabou de se tornar real", destacou em jargão da nova campanha da operadora em conjunto com a parceria com a Apple. 

A Verizon também está melhorando a cobertura nas cidades onde já contava com a infraestrutura de quinta geração. "Estamos dobrando a presença em estádios, localidades, aeroportos e iluminando os lugares mais cheios do país", declarou Vesterberg durante a apresentação. Entre as novidades estão estações de trem, pontos turísticos e campus de universidades.

Notícias relacionadas

De acordo com a Verizon, em condições ideais, a rede mmWave consegue um desempenho de até 4 Gbps de download e 200 Mbps de upload. Vesterberg mencionou a latência permitindo jogos "quase em tempo real", mas não informou números. 

iPhone 12

O iPhone 12 da Apple anunciado no evento é o primeiro aparelho 5G da empresa. A tecnologia está presente em toda a linha, nas versões mini, normal e Pro, incluindo nas ondas milimétricas nos EUA. Segundo a empresa, os aparelhos são compatíveis com as redes 5G nas seguintes bandas:

  • 5G NR (bandas n1, n2, n3, n5, n7, n8, n12, n20, n25, n28, n38, n40, n41, n66, n71, n77, n78, n79)
  • 5G NR mmWave (bandas n260, n261)

Apesar do anúncio de parceria com a Verizon, o smartphone será vendido também nas operadoras AT&T, T-Mobile e Sprint (que foi adquirida pela T-Mobile). "Estamos bem empolgados de colocar o 5G em todos os [novos] iPhones", destacou o CEO da fabricante, Tim Cook. 

Confira a íntegra da apresentação abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!