Telefónica cria unidade para negócios internacionais, atacado e roaming

Controladora da brasileira Vivo, a Telefónica anunciou nesta terça-feira, 13, a criação de uma nova unidade, a Telefónica Global Solutions. Ela concentrará clientes internacionais da operadora, além das verticais de atacado e roaming.

O movimento faz parte do processo de reestruturação anunciado pela empresa no fim de 2019 (que envolve a venda de operações na América Latina, exceto no Brasil, e a separação de verticais de negócios). Segundo a Telefónica, a nova unidade nasce atendendo mais de 1,5 mil clientes globais, incluindo 400 operadoras, além de realizar vendas diretas nos Estados Unidos e oferecer serviços em mais de 20 mil instalações de multinacionais.

A Telefónica Global Solutions ainda tem presença em 170 países graças a "uma rede de mais de 100 parceiros estratégicos e mais de 400 acordos de roaming". Também serão integrados na unidade mais de 110 pontos de presença (PoPs) do negócio de atacado. Segundo a Telefónica, a rede da empresa trafega uma média anual de mais de 15 bilhões de minutos de voz e 130 petabytes de transmissão de dados em roaming.

Notícias relacionadas

"A nova unidade, inserida no plano de transformação e ação da Telefónica, integra estes três negócios, cujas equipes se unem agora para aumentar as suas capacidades e continuar a apoiar os seus parceiros e clientes", afirmou a companhia, em comunicado. Até então liderando o negócio de atacado, Julio Beamonte foi nomeado CEO da Telefónica Global Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!