RIM restabelece rede BlackBerry após três dias com problemas

A Research in Motion (RIM) informou nesta quinta, 13, que restabeleceu completamente os serviços de sua rede global BlackBerry e que ela está “operando bem” após um apagão que durou três dias e atingiu Europa, Oriente Médio, África, Índia, Brasil, Chile e Argentina.

Notícias relacionadas
A falha que deixou milhões de usuários de BlackBerry sem os serviços de e-mail, messenger e Internet foi causada por um problema no switch que gerencia o núcleo da rede da empresa. Além dos países diretamente afetados, os emails e mensagens a eles direcionados foram sendo distribuídos para outros data centers da RIM no resto do mundo, e isso acabou por deixar o serviço mais lento em toda a rede, atingindo, inclusive, usuários nos Estados Unidos e Canadá.

Em comunicado, a RIM afirma que as equipes de suporte continuam a monitorar a situação para assegurar a estabilidade, mas “alguns clientes no Canadá e na América Latina que enviam mensagens para outras regiões podem observar alguns atrasos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!