Metrô de São Paulo contrata pacote de 4 milhões de SMS por seis meses

O Metrô de São Paulo contratou um pacote de 4 milhões de mensagens de texto para envio ao longo de seis meses, prorrogável por igual período. A integradora vencedora da licitação foi a Comunika, que pertence ao mesmo grupo da gaúcha Purebros. As mensagens atenderão ao serviço "Direto do Metrô", que envia aos passageiros por SMS informações sobre as condições das linhas metroviárias. O serviço está disponível desde junho, em um "soft launch", durante o qual foi usada a plataforma da Spring Wireless para disparo das mensagens. Agora, com o novo contrato, a Companhia do Metropolitano de São Paulo fará uma divulgação mais intensa da ferramenta.

Notícias relacionadas
O serviço é gratuito para a população. O cadastro para recebimento das mensagens deve ser feito no site do Metrô. Cerca de 19 mil pessoas já se inscreveram. Quem arca com a conta é o Metrô. "Temos a preocupação de levar informação em tempo real e com transparência para o usuário", explica o chefe do departamento de marketing do Metrô de São Paulo, Aluizio Gibson.

O usuário pode escolher sobre quais linhas deseja receber informações, em quais dias da semana e em quais horários. Sempre que houver alguma ocorrência que provoque atrasos ou mesmo a paralisação de uma linha que interesse ao passageiro, dentro do dia e dos horários pré-definidos, um SMS é disparado. O sistema é todo automatizado e está integrado ao centro de controle operacional do metrô. O serviço a partir de agora também avisa quando o problema for solucionado, desde que isso aconteça dentro do intervalo de tempo em que o passageiro deseja receber os alertas.

O "Direto do Metrô" não inclui por enquanto informações sobre a linha 4, administrada pela iniciativa privada. Vale lembrar que também é possível saber as condições das linhas metroviárias através do site da Companhia do Metropolitano de São Paulo ou em seu Twitter. O metrô da capital paulista transporta diariamente 4 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!