Motorola deixa o conselho da LiMo Foundation

A Motorola renunciou ao seu assento na LiMo Foundation, organização que reúne diversos fabricantes e operadoras interessados no desenvolvimento do LiMo, sistema operacional móvel baseado em Linux. A Motorola, que foi uma das co-fundadoras do grupo em 2007, ao lado de NEC, DoCoMo, Vodafone e Samsung, continuará a fazer parte da entidade apenas como membro associada.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), após uma série de idas e vindas, apostando e desistindo de diversos sistemas operacionais diferentes, como Symbian e Windows Mobile, a Motorola está finalmente focando em apenas uma plataforma móvel: a Android, da Google. Isso lhe dará mais agilidade no lançamento de novos produtos, acredita o site.
Por outro lado, Rethink Wireless ressalta que o LiMo pode vir a crescer no futuro, especialmente diante da decisão da Vodafone de usar essa plataforma para o lançamento de seu novo conjunto de serviços de valor adicionado (SVA), o Vodafone 360. Sendo assim, a Motorola teria acertado ao permanecer pelo menos como membro associada da LiMo Foundation, o que lhe dá o direito de acompanhar o desenvolvimento da plataforma e enviar contribuições, podendo voltar a apostar nesse sistema no futuro. Com a saída da Motorola, a Samsung se fortalece ainda mais como a principal fabricante de celulares a apoiar a plataforma LiMo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!