TVA oferece banda larga de 16 Mbps

A TVA anunciou nesta segunda-feira, 13, que passa a oferecer banda larga com velocidade de 16 Mbps para seus assinantes da cidade de São Paulo. A nova oferta do Ajato é resultado de um investimento de cerca de R$ 30 milhões na rede da TVA, que passa a usar a tecnologia EDGE-QAM, da Cisco. Segundo o diretor de estratégia e tecnologia da operadora, Virgílio Amaral, o objetivo principal da mudança, que vem sendo planejada desde março deste ano, é a ampliação da banda larga. Ele lembra, porém, que poderão ser notadas melhorias na qualidade da rede como um todo, inclusive no sinal de vídeo. "A rede fica mais estável, o número de falhas é menor, e essa tecnologia ainda permite que a velocidade recebida seja bem próxima da contratada", diz.
O Ajato, que antes oferecia velocidades máximas de 2 e 4 Mbps, agora passa a oferecer velocidades de 2, 4, 8 e 16 Mbps. Segundo Amaral, com a melhoria do serviço, é possível ofertar 8 Mbps para até 100% da rede. "Para a velocidade de 16 Mbps, espera-se ter até 30% de penetração em três anos", afirma. O preço deve ser definido em breve, já que a oferta do serviço de forma massiva começa na próxima segunda-feira, 20.
Os bairros mais populosos da cidade serão os primeiros onde as novas velocidades estarão disponíveis. Até o final do ano, o serviço deve estar liberado em todos os bairros atendidos pela operadora. Não houve, segundo o diretor, ampliação nas áreas atendidas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!