SES vai fornecer conectividade via satélites para a Otan

A operadora de satélites SES vai fornecer conectividade para governos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A companhia foi contratada para ser a responsável pela prestação de serviços de satélite seguros, de alto desempenho e baixa latência por meio da constelação de órbita média (MEO), O3b mPOWER

Trata-se de um contrato de quantidade e entrega indefinidas (IDIQ) de três anos, no valor de US$ 200 milhões – e a possibilidade de ser estendido por mais dois anos. De acordo com a Agência de Apoio e Aquisição da Otan (NSPA), o serviço será aproveitado por entidades governamentais, permitindo que elas realizem missões de comunicação navais, aéreas e terrestres ao redor do mundo. 

Este é o primeiro contrato do programa Global de Suporte a Comunicações Satelitais (GCC SATCOM SP), criado pelos Estados Unidos e Luxemburgo em 2022 para a Otan. Além disso, os serviços poderão ser acessados por todos os países membros da coalizão. 

Notícias relacionadas

Com isso, essas nações poderão desenhar e executar missões apoiadas pela rede global da SES, além de redes nacionais que serão instaladas em breve com a tecnologia O3b mPOWER – a constelação de satélites em órbita média de segunda geração da operadora.

"Este é um passo que acelera o acesso dos governos à mais recente tecnologia de satélites. Também mostra como a colaboração entre a indústria, governos e a adoção de tecnologia são elementos importantes para uma defesa e segurança global eficazes", disse a diretora geral da NSPA, Stacy Cummings.

"Desenvolvemos o O3b mPOWER com as necessidades de conectividade crítica para missões governamentais em mente e também temos trabalhado em estreita colaboração com os países da Otan, para garantir que eles obtenham o desempenho, a confiabilidade, a segurança e o controle necessários desde o primeiro dia", contou em nota o CEO da SES, Adel Al-Saleh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!