Furukawa estima alta de 10% no faturamento na América Latina

Após somar receita de R$ 1,2 bilhão na América Latina entre abril de 2018 e março de 2019, a fabricante de equipamentos óticos Furukawa projeta uma alta de 10% no faturamento da região durante o ano fiscal que será encerrado em março de 2020, revelou a empresa nesta sexta-feira, 13.

As informações foram compartilhadas pelo presidente da Furukawa para América Latina, Foad Shaikhzadeh. O resultado seria uma desaceleração, visto que no período fiscal encerrado em março deste ano, a alta no faturamento foi de 24%. Ainda assim, o executivo nota que a barreira dos 10% de crescimento pode ser ultrapassada por conta "das notícias mais recentes" do setor de telecomunicações.

Já o investimento no ano fiscal em andamento deve totalizar R$ 54 milhões, com recuo para R$ 46 milhões no período que engloba a maior parte de 2020. O motivo, segundo Shaikhzadeh, é a conclusão de expansão na planta da empresa na Colômbia, sobretudo para atendimento do mercado mexicano.

Ao todo, a Furukawa conta com sete fábricas na América Latina, sendo quatro delas no Brasil: Sorocaba (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e duas em Curitiba, onde está a sede regional. Do faturamento, cerca de 45% é oriundo da demanda por equipamentos óticos de operadoras e ISPs, 30% vinculado com exportações e 25%, com a vertical empresarial (enterprise).

*O jornalista viajou a Atibaia a convite da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.